quinta-feira, 5 de novembro de 2009

QUEM MANDA - MORCEGO E SEXO - RIO EM GUERRA

QUEM MANDA

Apesar de o presidente deposto da Honduras ter ficado hospedado na nossa embaixada em Tecugicalpa, com o nosso governo dizendo que somente reconhecerá os resultados das eleições marcadas para o dia 29 de novembro próximo se Zelaya for reconduzido ao poder, além de negar-se a negociar com o presidente em exercício, e após indas e vindas, quem na verdade MANDOU FAZER AS COISAS FORAM, CLARO, OS E.U.A. Ou seja, não lhes interessa outra solução se não a realização das eleições, cujo resultado reconhecerão e a volta de Zelaya dependerá da resolução do congresso hondurenho. Caso contrário, imporão ainda mais sanções econômicas ao país da América Central. E ponto! Acho que o nosso governo pensava que mandava alguma coisa. Entretanto, para os que acham que os E.U.A. haviam perdido a hegemonia global, se enganaram redondamente.
MORCEGO E SEXO
Como quase já ex-assinante do jornal Folha de S. Paulo, havia encaminhado e-mails ao seu ombusdman pessoa, aliás, muito atenciosa, mas que admite que nada pode fazer de concreto contra as bobagens alí encontradas, sobretudo na folha "Ciência", até porque os jornalistas, arrogantemente, acham que nunca erram ou, então, que desempenham sua profissão com absoluta eficiência. Pensava que isto havia cessado. Entretanto, qual não foi minha surpresa ao constatar, na edição de sábado passado (Folha de S. Paulo, 31-10-2009 p. A-19) a seguinte manchete: "Fêmea de morcego da Ásia faz sexo oral, diz pesquisa - Grupo sino-britânico observou o comportamento filmando casais em cativeiro". Ora, existe coisa mais absurda e fútil, para não dizer afrontosa ao bom senso? Será que não há pesquisas mais úteis e prementes a serem acompanhadas e relatadas como, por exemplo, sobre a cura dos cânceres, da AIDS, o desenvolvimento de vacinas contra doenças até agora fatais? Faça-me o favor! E o pior: o repórter Reinaldo José Lopes desce a detalhes que são uma pérola, tais como: "A função do comportamento ainda não está clara (veja hipóteses à direita), mas uma coisa é certa: os machos da espécie Cynopterus sphinx gostam. Tanto que, em esperimentos, apareceu uma forte correlação entreo tempo que durava o ato sexual e a frequência da felação. Ou seja, quanto mais a fêmea se dedicaca ao sexo oral, mais demorada era a relação entre o casal voador". Mas não é um primor de relato? Talvez os autores da pesquisa --- forte candidata ao "Prêmio Ignóbel" --- poderão ganhar muito dinheiro fazendo uns filminhos pornôs e vendê-los para motéis! Que tal?
RIO EM GUERRA
A notícia estampada hoje nos principais jornais, reportagens de TV´s e rádios, no sentido de que o Estado do Rio de Janeiro vai propor um treinamento para alunos de escolas no sentido de "agirem nos casos de tiroteios". Alguma semelhança com os treinamentos nos tempos da 2ª Guera Mundial com vistas a bombardeios, criando abrigos antiaéreos, por exemplo, e instruindo a população civil a utilizá-los, ou, então, a construção em massa, notadamente nos E.U.A. de abrigos antinucleares, NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, mas uma tristíssima realidade da bela Rio de Janeiro. Até quando a população será refém dos nacrotraficantes e outros criminosos, da violência em toda a parte? Onde está a presença do Estado, do poder político?

Nenhum comentário: