quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

AINDA COLONIZADOS!

AINDA COLONIZADOS - Cheguei ontem após uma viagem de 12 dias à Europa, a bordo de um navio de bandeira italiana. Minha decepção foi total --- não com a viagem, mas com os comentários que ouvia de alguns interlocutores com quem conversei, todos italianos, como meus avós paternos. Com efeito, ao dizer-me brasileiro, os comentários eram "o, le donne brasiliane, ho avuto due, tre o quattro ragazze lì"! Nada sobre nosso desenvolvimento, economia, belezas naturais da terra, nem ao menos futebol, até porque os nossos melhores estão por lá (nossa seleção "legião estrangeira"). Só sexo! Ou seja, corre solto, por aqui, o "turismo sexual", principalmente no nordeste, o que, aliás, é notório. Já na ilha da Madeira: "ó pá, o Brasil é muito bonito, sem dúvida, mas não tenho cá coragem para alí andar com minha mulher e filhota. os assaltos são à luz do dia, como me disse ontem mesmo um primo que mora em São Paulo, de quem arrancaram o que tinha no bolso, e, por pouco, não lhe tiram a vida"! Confesso que voltei deprimido e frustrado.

Nenhum comentário: